Redução dos sites secundários (ou sites de players) do UT - parte 2

Fala, meus caros fãs que curtem funk, juntamente com o UT (tocando com volume no zero). Faz tempo que o líder desta condecorada banda não vos escreve, pelo fato da misantropia não permitir isso. Mas foi necessário este post (que é uma "continuação" deste primeiro) que, mesmo sendo tão útil quanto uma TV de tubo sem conversor digital, tem a sua relevância.

Não achei que seria necessário fazê-lo, ou que, em caso de novidades, bastava apenas atualizar o post antigo. Mas decidi fazer isso por dois fatos novos, sendo que um deles culminou em (mais) uma redução de site de perfil do UT.

O primeiro: lembram-se do PureVolume que, apesar do visual simples e parado no tempo (praticamente o mesmo desde a criação do perfil do UT no site), era o primeiro a ser atualizado com qualquer notícia do UT? Pois é, foi encerrado de vez em julho deste ano, sendo que desde maio teve aviso prévio do encerramento. Apesar das músicas funcionarem apenas no Internet Explorer e no Firefox, gostava deste site por ter um visual prático e leve. O PV ainda existe, mas infelizmente virou um site de notícias de artistas musicais (ao menos, é o que parece), excluindo automaticamente o perfil do UT e de qualquer outra banda que tivesse sua página neste site. Realmente uma pena.

Último print do UT no PureVolume, dias antes do site ser encerrado (clique na imagem para vê-la em tamanho maior)

E o segundo fato, mas não menos importante, é sobre o site Bandas de Garagem (hoje, apenas BDG). No post anterior, foi ressaltado o fato de o BDG estar seguindo o mesmo caminho do ex-site TramaVirtual, pois estava praticamente abandonado havia um tempão, com alguns erros persistentes, e a caixa de entrada do suporte não estava mais recebendo e-mails, pois estava lotada. Neste caso, podemos dizer até que foi por uma boa causa. O BDG mudou e melhorou muito (apesar de o menu de edição da página ter ficado praticamente todo em inglês, e o site em si parecer-se um pouquinho com o MySpace), ficando com um visual minimalista e 100% funcional, tanto em smartphones quanto em PC, aparentemente em todos os navegadores. Ouso dizer, ainda, que agora a bola está com o BDG, já que é praticamente o único site brasileiro desse estilo no mercado.

Ah, o MySpace? Aquele site que foi comprado pelo Justin Timberlake e que, mesmo após o lançamento do layout novo, ficou largado às traças até hoje? Obrigado, vou deixar pra próxima! Além do mais, por algum motivo, nenhuma música de nenhuma banda que tenha ali toca, com nenhum tipo de navegador. Até nisso o PureVolume estava melhor que o MySpace! Sem contar outras coisas, como o vazamento de dados dos usuários deste site em 2016 e o fato de atualmente ele estar sendo vendido (novamente) para outro administrador. Enfim, um site que tinha tudo pra continuar dando certo e hoje respira com ajuda de aparelhos.

Quanto ao BDG (e agora o único site "secundário" oficial do UT), esperamos que continue neste formato atual e que não nos decepcione!